sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Dicas - Como limpar seus tênis sujos?


Final de semana chegando e bem pode ser que seus tênis venham a enfrentar muita sujeira, lama, pedra e voltem irreconhecíveis, certo? E como fazer para os limpar de maneira eficiente, sem os manchar ou danificar?

Descobri que uma boa maneira de os limpar é deixar a sujeira onde está. Isso mesmo: chegue de sua corrida, trilha, pedal, escalada ou o que for e os deixe secar com a sujeira. Quando ela estiver seca, você perceberá que o "grosso" sai muito mais fácil e você só precisará lavar para tirar o restante.

Aliás, quando você deixa a sujeira secar, em vez de logo ficar esfregando o tênis, a probabilidade de danificar seu calçado é menor, pois a maior parte da sujeira você já tirou (pequenas pedras, pedaços de madeira...), de maneira que seu trabalho pode ser melhor executado.

Lembre-se, também, de não usar uma escova muito abrasiva, pois muitas vezes o cabedal dos tênis é muito fino (ou não bem feito) e você pode acabar os rasgando com muita facilidade. Ah, e claro: nunca use produtos que possam manchar - opte por sabão neutro ou detergente incolor.

Por fim, deixe seu tênis secar virado para baixo e à sombra, pois esta é uma frequente recomendação dos fabricantes, tendo em vista que o calor excessivo pode gerar manchas no calçado durante o processo de secagem.

Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...